Maternal I

9ᵒ ANO

3ᵒ ANO ENSINO MÉDIO

Alunos da Escola Pais e Mestres atingem resultados excelentes no ENEM 2018

Após merecidas comemorações ao extraordinário sucesso obtido pelos seus alunos nas notas do Enem 2018, recentemente divulgadas, a Escola Pais e Mestres, parabeniza a Equipe Pedagógica, estudantes e famílias pelo excelente resultado da classificação do ENEM2018, sendo classificada em 1º Lugar no Sertão Central entre as escolas públicas e particulares.

Considerações da escola

Considerando que o resultado do ENEM2018, a consolidação das notas de classificação seguiu o critério por escola a média dos 30 melhores estudantes, como resultado de classificação geral no Ranking ENEM 2018. Onde a Escola Pais e Mestres teve a participação com 11 estudantes do 3º ano do Ensino Médio com média geral de 623,42, destacando-se em 1º Lugar entre as escolas públicas e particulares do Sertão Central, que garantiu o acesso dos nossos estudantes em #Universidades Públicas e Particulares.

Segundo o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o cálculo das proficiências por escola, em cada uma das provas Objetivas e de Redação, concomitantemente apresentou-se da seguinte forma:

• Estudantes do Ensino Médio cursando e concluintes do Ensino Médio 2018

• Os descritos acima que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação, obtendo proficiências superiores a 0 em todas as provas objetivas.

A conquista da Escola Pais e Mestres, de acordo com os acertos das proficiências dos nossos estudantes, foi resultado do compromisso de toda comunidade escolar, como permanência e continuidade dos estudos, em todos os segmentos da vida escolar dos nossos estudantes e a crença na realização de possibilidades e conquistas. Neste sentido, o que nos impulsiona a fazer educação enquanto escola, é garantir de fato uma Proposta Pedagógica que venha atender as exigências de uma sociedade em constante transformação.

O ENEM tem esta característica de uma pedagogia contemporânea e ativa com conexões atuais, inserindo o estudante em atuar como seres pensantes e atores dos seus resultados. Levamos em consideração que a obtenção dos resultados no ENEM, Olimpíadas Interna, Olimpíadas Externas Nacional e Internacional, colocamos como referência a dinâmica de estudo, de pertencimento, de realização, estímulos pedagógicos e afetivos e a permanência da parceria entre escola e família, a liberdade de aprender e ser feliz é o que favorece aos resultados satisfatórios dos nossos estudantes.

Destacamos que a maioria dos estudantes classificados no ENEM 2018 da escola, são frutos de uma continuidade de aprendizados que vieram do Maternal da Educação Infantil ao término do 3º Ano do Ensino Médio. E isto tem um sabor especial para todos nós que fazemos a Escola Pais e Mestres.

O que nos resta, é agradecer e parabenizar a todos: equipe pedagógica, estudantes, famílias e a comunidade que participam desta construção de resultados satisfatórios.