Maternal I

9ᵒ ANO

3ᵒ ANO ENSINO MÉDIO

Artigos

Projeto da Escola Pais e Mestres homenageia Salgueiro com quadros pintados à mão por alunos e professores

Salgueiro completa 155 anos de emancipação política no dia 30 de abril, mas já ganhou um presente da Escola Pais e Mestres. A instituição de ensino privada realizou das 8h às 13h desta quarta-feira, 24, a culminância do projeto “Um Olhar Sobre a Tela” com o tema “Salgueiro, prazer em conhecer”.

Quadros pintados à mão por alunos e professores em março e imagens captadas pelas câmeras de quatro fotógrafos foram expostos no auditório da escola para visitação pública. Cada foto foi vendida por R$ 20,00, sendo toda a verba arrecadada revertida para a Casa de Acolhimento Ana Ataíde.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Nagésia Carvalho, a atividade fomenta a interação entre os estudantes e a comunidade. “A escola não é só as quatro paredes. A gente tem que sair, tem que buscar o conhecimento lá fora também, porque esse conhecimento vem contribuir com a aprendizagem e essa relação de cidadão-comunidade-sociedade”, destaca.

Desenvolvido há 19 anos, o projeto incentiva os alunos a conhecer a história de Salgueiro em seus diferentes segmentos, a partir de sua origem; conhecer os símbolos que representam sua história; pesquisar as festividades que marcam o contexto cultural da cidade; relacionar os pontos turísticos existentes no município e destacar os artistas locais.