Fechar

Maternal I

Maternal II

PRÉ I

PRÉ II

1ᵒ ANO FUNDAMENTAL I

2ᵒ ANO FUNDAMENTAL I

3ᵒ ANO FUNDAMENTAL I

4ᵒ ANO

5ᵒ ANO

6ᵒ ANO

7ᵒ ANO

8ᵒ ANO

9ᵒ ANO

3ᵒ ANO ENSINO MÉDIO

Histórico - Missão - Valores

 

 

O sonho de construir uma ESCOLA de qualidade com princípios de ação, espaço de vivências e formas de organização que reordena e ressignifica as relações de trabalho, fundamentada na ampla participação dos diferentes segmentos sociais – pais, mestres e alunos – que instigados a responder aos desafios e às contradições da realidade local e do processo de mudança do mundo às vésperas do 3º milênio, levou-nos desde 1999 a empreender ações que favorecessem a criação desta escola, que entre outros aspectos busca promover a prática democrática e participativa, inspiradas nos princípios de transferência e justiça social, formadora de cidadãos preparados para o exercício de direitos e o cumprimento de deveres. 

A construção desse novo espaço educativo, denominado ESCOLA PAIS E MESTRES, traz como propósito, entre outros aspectos, explorar as potencialidades da convivência / interação entre escola e família, caminhando para materialização de uma escola cidadã, estimulante e prazerosa.

Viabilizar a construção de uma escola cidadã, com autonomia e participação, com princípios democráticos com a capacidade de educar para  a liberdade, que se constitua num espaço de ensinar a aprender, construir / reconstruir e socializar saberes. Esse é o nosso principal objetivo.

Nessa perspectiva, a escola Pais e Mestres busca essa alternativa da eficácia no sentido de discutir os novos paradigmas da educação, numa sociedade pós-moderna, em que o papel da escola além de ensinar conteúdos básicos, é também questionar a cidadania como forma eficaz e assegurar a verdadeira cidadania.

 

A Escola Pais e Mestres tem como missão, garantir a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida a sociedade, proporcionando um ambiente acolhedor que garanta o desenvolvimento do aprendizado crítico e autônomo dos nossos alunos, como proposta coletiva e inovadora.

 

 
  Participação
 

Compreendemos que o que fundamenta o processo de desenvolvimento de escola são o fortalecimento e vivência do trabalho em equipe.

   

 

Compromisso
 

Vivenciamos no dia-a-dia o compromisso com a educação das nossas crianças e jovens, considerando suas prioridades para o crescimento como cidadão atuante na sociedade em que vive.

   
  Parceria
 

Construímos a nossa história a partir do processo de relações entre escola e família, como fator determinante na formação dos nossos alunos.

   
  Criatividade
  Valorizamos as ações de criatividade e descobertas individuais e coletivas, como fatores de empreendedorismo e construção.